terça-feira, 3 de novembro de 2015

NOTA PÚBLICA: DPU MANIFESTA APOIO AO TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2015

Com a escolha do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e do Ministério da Educação (MEC) de incluir na redação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 o tema A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira, a Defensoria Pública da União (DPU) emitiu nota de apoio ao instituto pela iniciativa.

Nota pública

“A Defensoria Pública da União (DPU) vem a público congratular o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) pela abordagem da temática de gênero na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Brasil ainda ostenta graves desigualdades de gênero e tristes números relativos à violência praticada contra mulheres, independentemente de instrução, raça ou classe social, que precisam ser combatidas por toda a sociedade.

O debate aberto e a reflexão coletiva sobre a violência de gênero são fundamentais para a mudança dessa realidade, razão pela qual a iniciativa de incluir o tema de forma central em prova dirigida a todos os estudantes que concluem o ensino médio, convidando famílias e instituições de ensino ao diálogo, mostra-se como um passo edificante para o enfrentamento e a superação dessas discrepâncias.

Continuamos firmes nesse propósito, reafirmando o compromisso da DPU com essa luta.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário