segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DEFENSORES FARÃO ENCONTRO DURANTE PRESIDÊNCIA BRASILEIRA NO MERCOSUL

Brasília, 06/02/2015 – A Defensoria Pública da União apresentou hoje, durante reunião de coordenação do Núcleo de Apoio da Presidência Pro Tempore Brasileira no Mercosul, sua pauta de trabalho para o período, que inclui a organização de um encontro da Reunião Especializada de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (Redpo).

 O Núcleo de Apoio está alinhando os órgãos oficiais do bloco para o período da presidência brasileira pro tempore do Mercosul, que ocorre neste primeiro semestre de 2015. De acordo com o secretário de Assuntos Internacionais da DPU, defensor público federal Adriano Cristian, o encontro da Redpo estará integrado às comemorações dos 20 anos de criação da Defensoria Pública da União.

A reunião da Redpo deve ocorrer em maio ou junho, com pauta que inclui o fortalecimento da assistência jurídica no âmbito do Mercosul. Entre os temas discutidos no encontro de hoje, coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores, também esteve a retomada do chamado Mercosul Social e o aprofundamento da aplicação do Estatuto da Cidadania do Mercosul, além de questões comerciais e políticas.

Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário