quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DPU MOSSORÓ FAZ DOAÇÃO DE ALIMENTOS PARA A CASA DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER DE MOSSORÓ

Nesta quarta-feira (27), a Defensoria Pública da União em Mossoró (DPU/MO) fez uma doação de 111 kg de alimentos para o Casa de Apoio a Criança com Câncer de Mossoró. A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região faz um trabalho assistencial há 10 anos aos pacientes portadores de câncer – crianças e adolescentes, que realizam tratamento.
Os alimentos foram arrecadados pela DPU/MO durante as inscrições de estudantes de Direito no processo seletivo para estágio de nível superior.
O Defensor Federal Daniel Teles Barbosa acompanhou a entrega da doação e conheceu as instalações da instituição. "É importante o ato de doar. A casa é bem organizada e presta tratamentos e cuidados para crianças e jovens que sofrem de câncer e que precisam de amparo nesse momento tão difícil. Além disso, a DPU em Mossoró tem uma atuação muito forte em causas de saúde, sendo fundamental estreitar os laços com instituições que atendem usuários do SUS, de modo que possam ter a devida assistência jurídica no caso de negativa de fornecimento de tratamentos”, lembrou a Defensor.
A criação da Casa de Apoio a Criança com Câncer de Mossoró foi uma ideia que surgiu primordialmente a partir de voluntários e pessoas que passaram pela doença. O quadro de voluntários da casa de apoio é composto por nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, odontólogo, assistente social, enfermeiro, técnicos e auxiliares de enfermagem e entre outros voluntários. A instituição aceita doações de alimentos, roupas, brinquedos etc.

Para outras doações, o endereço da Casa de Apoio a Criança com Câncer de Mossoró é Rua Atirador Miguel da Silva Neto, 05 / Aeroporto / Mossoró - RN / CEP: 59612-060 Telefone: (84) 3317-0747 Site: http://www.aapcmr.org.br E-mail: aapcmr@uol.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário